Englische Flagge

INSPEÇÃO DE NÍVEL DE ENCHIMENTO BBULL

Sistemas de Medição para as Aplicações Mais Exigentes

INTRODUÇÃO GERAL

Füllstands-, Verschluss- und Etikettenkontrollsysteme BBULL Füllstandskontrolle
A inspeção de nível confiável e precisa em recipientes preenchidos e selados é uma das tarefas mais importantes de um sistema de gerenciamento de qualidade na indústria de engarrafamento. Este requisito é apoiado não apenas por regulamentos legais, mas também por segurança de qualidade e eficiência do processo de engarrafamento.
O uso do nosso sistema de inspeção de nível baixo evita recipientes mal preenchidos.
Ao mesmo tempo, nosso sistema de inspeção de nível alto garante que os recipientes enchidos acima do nível sejam identificados antes de estourarem. Ao mesmo tempo, quantidades excessivas podem ser detectadas impedindo um caro desperdício de produto.
Os sistemas de inspeção de nível de enchimento da BBULL TECHNOLOGY garantem medidas precisas usando toda a variedade de tecnologias para várias aplicações.
Os sistemas BBULL de design compacto são caracterizados por uma alta funcionalidade e precisão combinadas com uma engenharia confiável com base nos mais recentes regulamentos de segurança.
Para minimizar os esforços de instalação e manutenção, as pontes de inspeção são projetadas para permitir a integração dos sistemas de inspeção de fechamento e de rótulos diretamente nas pontes.

INSPEÇÃO DE NÍVEL DE ENCHIMENTO - GAMA

O uso de fontes sólidas de isótopos radioativos (AM 241) é a tecnologia mais utilizada para controlar o nível correto de recipientes na indústria de bebidas.
Esta tecnologia é caracterizada por ser universalmente adequada para todos os tipos de recipientes e produtos.
O princípio básico (medição de densidade, detecção de diferentes taxas de absorção de radiação gama) permite a máxima precisão mesmo nas aplicações mais desafiadoras conhecidas pela indústria de embalagens.
Área de Medição
Sinal
Tempo
Intensidade
Füllstandskontrolle: Röntgen, Gamma
Inspeção de Nível de Enchimento: Raio-X, Gama

INSPEÇÃO DE NÍVEL DE ENCHIMENTO - RAIO-X

Ao introduzir a Tecnologia de Raio-X para a indústria de embalagens, a BBULL estabeleceu novos padrões para sistemas de inspeção de nível de enchimento.
O uso de fontes de raio-x significa, por um lado, se beneficiar das vantagens das fontes radioativas (em comparação com os métodos anteriores) e, por outro lado, eliminar a maioria dos problemas ocasionados por fontes radioativas.
O uso convencional de Inspeções por raio Gama, exige o cumprimento de regulamentos estatuários rígidos, particularmente no que se refere ao descarte, uso e armazenamento deste material.
Embora os sistemas de alta freqüência não gerem radiação radioativa, esses sistemas implicam desvantagens consideráveis em relação à precisão de medição, por exemplo, quando usados para produtos com tendência a espuma ou com taxas de produção muito altas e com muitos recipientes diferentes.
O Sistema de Inspeção de Nível de Enchimento por Raio-X da BBULL TECHNOLOGY opera sem radioatividade e garante uma ótima precisão e confiabilidade de medição, mesmo quando sob grandes velocidades de produção ou, também, quando formas e tamanhos variados de garrafas são inspecionados.
A vantagem excepcional deste sistema é o fato de que há apenas radiação durante a operação. Portanto, não há problemas com transporte, descarte, licenciamento ou marcações necessárias (como radiomarcagem...).

APLICAÇÕES DOS INSPETORES DE NÍVEL DE ENCHIMENTO POR RAIO-X OU GAMMA

Füllstandskontrolle:optisch
Emissor
A luz é transferida
Receptor
Moléculas de água
Modo de comutação escura
A luz é absorvida pelas moléculas de água
Inspeção de Nível de Enchimento: Sensor Óptico

INSPEÇÃO ÓPTICA DE NÍVEL DE ENCHIMENTO

Os sistemas baseados em tecnologias de luz podem ser usados em uma variedade de recipientes como outra alternativa sem radiação. Uma das características mais destacadas do sistema BBULL é o uso da reflexão da luz óptica por moléculas de água.
A luz emitida pelo remetente é refletida apenas por essas moléculas de água. A perda de energia do remetente para o receptor é uma medida confiável para o nível de preenchimento real. À medida que o comprimento de onda escolhido penetra no papel, plástico ou vidro, também podem ser inspecionados recipientes não transparentes. Devido à restrição de que nenhum metal é permitido dentro da faixa de medição, latas, garrafas e quaisquer outros recipientes com folhas metálicas não podem ser inspecionados.
O sistema BBULL TECHNOLOGY baseado em laser mede, sem radiação, o nível exato até mesmo em recipientes opacos em que os sistemas de câmera não podem ser usados. Devido à variedade de formatos de recipientes mensuráveis e ao menor impacto ambiental, a inspeção óptica oferece algumas vantagens em relação à tecnologia RF. É a melhor alternativa, especialmente na indústria de alimentos, uma vez que qualquer exposição à radiação é evitada.

APLICAÇÕES DOS INSPETORES ÓPTICOS DE NÍVEL DE ENCHIMENTO

Visão telemétrica, sem paralaxe
Ótica
Iluminação
Câmera
Füllstandskontrolle: CCD
Inspeção de Nível de Enchimento: CCD

INSPEÇÃO DE NÍVEL DE ENCHIMENTO CCD

Um sistema de processamento de imagem BBULL TECHNOLOGY pode ser usado para inspeção final de garrafas cheias transparentes (nível de enchimento ; fechamento). Este método de medição óptica complementa a gama de produtos BBULL existente com uma estação de inspeção completa.
Um sensor de câmera CCD produz imagens da garrafa enquanto a luz de fundo fornece uma imagem do recipiente pela luz transmitida. Um software então determina o nível de enchimento analógico.
No que diz respeito à qualidade das tampas (posição, rosca, cor, lacre/anel de segurança), as opções de inspeção adicionais possibilitam uma análise das fotos tiradas. Além disso, o sistema pode ser facilmente expandido para moniotramento de enchedora ou recravadora através de uma atualização de software.

APLICAÇÕES DOS INSPETORES DE NÍVEL DE ENCHIMENTO CCD

Catálogo
PDF Logo