Englische Flagge

BBULL DETECÇÃO DE TAMPA OBLÍQUA

Detecção de Posição Inclinada de Tampa roscada por Ultrassom
Independente de Alinhamento, Cor ou Material da Tampa

INTRODUÇÃO GERAL

Ultraschall Schrägsitzerkennung BBULL Schrägsitzerkennung
A salvaguarda da qualidade do produto é de primordial importância para todas as empresas de engarrafamento.
Produtos estragados ou de má qualidade causam aborrecimento ao cliente e perda de imagem.
A posição correta da tampa é um fator essencial para garantir que o produto chegue ao consumidor com o prazo de validade indicado.
Demandas para aumentar as velocidades de envase e o uso crescente de tampas de rosca significam que a inspeção da posição correta da tampa ganha importância cada vez maior dentro do processo de garantia de qualidade de uma linha de engarrafamento.
Particularmente com o uso de tampas de rosca plásticas, o erro mais freqüente é que a tampa é atravessada pela máquina de fechamento.
Isto tem uma variedade de conseqüências. Além da impressão ótica, o vazamento no topo pode produzir má qualidade e vazamentos.
A BBULL oferece, com a patenteada "DETECÇÃO DE POSIÇÃO INCLINADA", um novo método de inspeção de tampas de rosca.
O sistema funciona com a mais recente tecnologia de ultrassom e inspeciona a garrafa na velocidade máxima de produção.
Garrafas defeituosas são detectadas e transferidas com segurança para um sistema de rejeição, que as remove do processo de produção. Opcionalmente, um alarme acústico ou óptico pode ser ativado. O funcionamento do sistema é fácil. A "DETECÇÃO DE POSIÇÃO INCLINADA" pode ser facilmente montada em instalações existentes.

APLICAÇÃO

Inspeção de tampas roscadas de acordo com a posição inclinada dentro das linhas de engarrafamento. A inspeção é confiável e independente da cor, do material da tampa ou da altura da garrafa. Indicada principalmente para:

MODO DE OPERAÇÃO

O sistema consiste de uma ponte de sensor para inspeção de inclinação de tampa roscada e uma unidade de controle para a avaliação do sinal de falha. A unidade de controle realiza vários trabalhos, como a transição da garrafa defeituosa para o sistema de rejeição e a atualização dos contadores de garrafas. A ponte do sensor "Inspeção da tampa de rosca inclinada" pode ser combinada com diferentes unidades de controle BBULL.
Pode-se selecionar dentre as 8 unidades de controle diferentes de nossa série (os sistemas são graduados funcionalmente), encontrando a que apresenta a melhor combinação de funções de inspeção, atendendo precisamente aos requisitos específicos.
Para uma aplicação simples, existe também a possibilidade de uma operação sem unidade de controle adicional.
O sistema é facilmente montado acima do transportador e pode ser ajustado em altura para diferentes tipos de garrafas por meio de um fuso. Durante a medição, um sensor de ultrassom, montado centralmente na ponte do sensor, emite continuamente impulsos de ultrassom.
O eco de retorno, refletido pela tampa, é avaliado pelo sensor.
Uma posição inclinada da tampa é detectada de forma confiável, independente de seu alinhamento, cor ou material.

UNIDADES DE CONTROLE BBULL

Catálogo
PDF Logo